DTG ou Serigrafia?
Compartilhar
Para qualquer empreendedor iniciante ou empresa de comércio eletrônico que queira entrar no mercado de camisetas personalizadas, uma pergunta que nos fazem com frequência é "Qual método de impressão devo usar?"
As duas opções comuns, direto para vestuário (impressão digital DTG) ou serigrafia, oferecem prós e contras para empresas de impressão de camisetas dropshipping. Aqui, vamos orientá-lo através de uma breve visão geral de qual método é melhor para você.
Então, como isso funciona?
Os métodos DTG e serigrafia não poderiam ser mais diferentes.
A impressão DTG é um método moderno de impressão de vestuário personalizado que é rápido e fácil de configurar. Com o método de impressão DTG, a arte é enviada diretamente de um computador para a impressora, onde a tinta é borrifada diretamente na roupa, que então é absorvida pelas fibras.
Uma camiseta ou moletom com estampa personalizada pode ser feito em apenas alguns minutos usando o método DTG.
Por outro lado, a serigrafia requer um processo de configuração bastante custoso, que envolve primeiro separar a arte em diferentes arquivos de cores usando o software de impressão. Esta obra de arte é queimada em até 8 telas diferentes com luz UV, antes de ser colocada em diferentes chapas de impressão.
No entanto, uma vez que o processo de configuração esteja concluído, a serigrafia pode ser altamente eficaz para tiragens maiores, com uma velocidade de execução de aproximadamente 600 camisetas ou moletons impressos personalizados por hora em plena produção e contém impressões em cores mais sólidas e em cores específicas no grau Pantone. Isso se compara a cerca de 120 unidades por hora usando uma impressora DTG.
Qual é de melhor qualidade?
Em termos de resolução de imagem, não há comparação entre os dois métodos. A impressão DTG é produzida com resolução de 1200 x 1200, que oferece um nível de detalhes muito mais refinado para garantir que qualquer design de camiseta ou moletom personalizado permaneça nítido, com altos níveis de precisão de reprodução.
Por outro lado, a serigrafia é realizada com uma resolução de 45 pontos LPI. Cada pixel é, portanto, visível a olho nu. Contém uma impressão com cores sólidas e é possível chegar em cores especificas na escala Pantone. A serigrafia é, portanto, menos preferível para designs de vestuário personalizados que apresentam complexidade em cores. Por exemplo, uma fotografia com céu com vários tons de azul perderia muito de sua profundidade se produzida por serigrafia, pois cada tom de azul é adaptado em uma cor azul sólida. A impressão de tela é, portanto, muito melhor em termos de saída se usada para designs simples até onde você consiga contar a quantidade de cores da estampa.
Em termos de durabilidade, a serigrafia certamente vence a batalha do desbotamento, com resultados geralmente mais duradouros que resistem a lavagens pesadas. No entanto, a impressão DTG, embora não seja tão robusta, deve durar toda a vida útil da peça, envelhecendo com a própria peça.
E a impressão sob demanda?
A natureza do dropshipping de camisetas personalizadas é tal que, na maioria das vezes, impressões únicas de alta qualidade. Os clientes querem produtos personalizados entregues com rapidez. A menos que haja a necessidade de imprimir mais de várias centenas de unidades, o DTG sempre será a opção mais viável para qualquer negócio de impressão sob demanda.
É por esta razão que na VB Camisetas, usamos apenas impressoras DTG de alta especificação, utilizamos equipamentos Kornit.
Estamos felizes em ajudar a entregar o que você precisa para tornar seu negócio de camisetas personalizadas um sucesso.