Impressão digital / Impressão direta em vestuário (DTG)

Impressão digital em cores para qualquer projeto

O SILK DIGITAL é um método de impressão que não existe há tanto tempo, mas revolucionou completamente a maneira como as camisetas podem ser impressas. A maneira como funciona é bastante direta: um design é impresso da mesma maneira que uma impressora de computador imprime em papel, embora a tinta seja injetada nas fibras do tecido, em vez de criar uma camada impressa na parte superior.

Isso significa que as camisetas impressas com DTG são especialmente macias ao toque. Também é uma ótima maneira de imprimir camisetas com muitas cores ou detalhes complexos – é uma técnica que usamos frequentemente quando seu design é muito complexo para SILK SCREEN.

Pense nisso como uma impressora jato de tinta gigante, mas para camisas. Em vez de imprimir tese ou folhetos para seu clube de leitura, nossas máquinas DTG estão imprimindo dragões malucos pulando através de arcos de unicórnios em chamas – ou algo parecido com um coelhinho bonitinho para o aniversário do seu filho. Nós vamos imprimir totalmente o que você precisar!

Exemplos de design direto ao vestuário

A impressão digital de camisetas é essencial para projetos muito complexos ou detalhados para os métodos tradicionais de impressão em tela. Nossas impressoras DTG são projetadas especificamente pela Kornit Technologies e usam a tecnologia e tintas da mais alta qualidade para impressão de vestuário personalizado.

 

PONTOS A CONSIDERAR

O SILK DIGITAL é um método bastante simples e sem complicações para imprimir camisetas. É ideal se o seu design envolver várias cores ou padrões complexos. Ao contrário do SILK SCREEN, não há taxas de configuração para telas, nem custos adicionais, dependendo do número de cores que você está imprimindo. Geralmente, isso a torna uma opção muito em conta para tiragens curtas ou projetos únicos; pedidos em grandes quantidades é onde o DTG fica mais caro.

PRÓS E CONTRAS DA IMPRESSÃO DTG EM RESUMO

  • Capaz de imprimir desenhos ou fotos com detalhes pesados ​​em tecido
  • Cores ilimitadas
  • Barato para pequenas e pequenas tiradas
  • Cores não tão vibrantes ou precisas quanto a SILK SCREEN
  • Geralmente, o DTG não é tão barato quanto a serigrafia ao imprimir grandes quantidades

 

Tipos de arquivo para direto no vestuário

Existem dois tipos de imagens: raster e vector. Imagens rasterizadas usam pixels. Quanto maior o número de pixels que uma imagem contém, melhor a resolução que ela terá; impressões de melhor qualidade. Os pixels afetam diretamente os recursos de dimensionamento de uma imagem. Quanto mais pixels uma imagem contém, maior ela pode ser dimensionada sem ficar quadrada ou “pixelizada”.

 

Qual recomendando pela VB Camisetas?

O formato recomendado é PNG. A resolução mínima é 72DPI, mas recomendamos a partir de 300DPI para ficar com uma ótima qualidade. Não envie uma cor chapada no fundo para “simular” o fundo da camisa, a máquina irá imprimir esse fundo. Para um resultado mais fiel, envie o arquivo em CMYK, sRGB ou RGB IEC61966-2.1. Nossas máquinas estampam exatamente o que está no arquivo. Elabore seu design dentro de um espaço 3.543px X 4.724px (Largura x Altura) 

Nunca em um milhão de anos seus designs na tela corresponderão aos do seu produto 100% impresso. Existem vários fatores que contribuem para inconsistências de cores, siga as recomendações para chegar ao máximo possível!

  • Sempre busque a imagem de melhor qualidade disponível (150–300 DPI)
  • Verifique a qualidade da imagem (não está borrada e / ou pixelizada)
  • Verifique se há falhas no seu projeto (sem bordas irregulares, manchas, “ruído”)
  • Se não tiver certeza, verifique o resultado da impressão nos adquirindo apenas 1 unidade

Acesse as recomendações completas de como fazer seu UPLOAD em nosso STUDIO ONLINE em Dicas úteis de design.

Personalize com preço baixo. O Silk Digital é uma ótima opção para quantidades superiores a 1 (uma) unidade por estampa.  Clique aqui