Dicas úteis para o sucesso do projeto

Projetar suas camisetas personalizadas  é simples!

Nosso estúdio de design on-line facilita o design e a compra de seus itens.

Etapa 1:  Escolha seus itens
Etapa 2:  Adicione texto e arte
Etapa 3:  Confira rápida e facilmente
Etapa 4:  Relaxe e deixe-nos fazer o resto

Posso carregar minha própria arte no estúdio de design?

Passamos muito tempo tentando descobrir como criar o melhor Design Studio do setor. Criamos isso desde o início com nossos clientes em mente e sempre gostamos de ouvir novos comentários sobre ele.

Se você possui seu próprio design pré-fabricado e não deseja utilizar nossas ferramentas de design, pode enviá-lo diretamente para o estúdio e fazer o check-out! É tão simples quanto pegar o arquivo e arrastá-lo para a janela do estúdio de design. O estúdio fará o upload automaticamente.

Está montando seu arquivo? Então vamos as dicas!

Etapas para obter as cores de impressão desejadas

O cenário ideal para obter a cor de impressão perfeita é uma combinação de ações. Vou ordenar essas etapas, começando pela mais fácil e mais importante.

Evite cores neon em RGB ou crie arquivos de design em CMYK

Não há muitas coisas que nosso incrível processo DTG não pode alcançar! No entanto, ao escolher as cores para a sua arte, é importante observar que elas podem parecer diferentes em um produto real do que você vê no monitor do computador. Mesmo se você calibrou seu monitor para um perfil de cor específico, existem vários fatores que influenciam a aparência final das cores em um produto impresso. 

Lembre-se de que cores neon e tons profundamente saturados existem no espaço de cores RGB, mas nossas impressoras suportam o espaço CMYK mais estreito e sem neon.

Para obter a melhor qualidade de cor, você tem duas rotas:

  1. Crie arquivos de design em RGB e evite nons e tons saturados, pois eles simplesmente não serão impressos!
  2. Crie arquivos de design em CMYK e experimente neons e tons saturados.

Veja como criar designs com o CMYK:

  1. Ao iniciar o design, escolha o espaço de cores CMYK.

As configurações para alternar para esse espaço de cores são diferentes para cada software de design. Sugiro que você faça uma pesquisa rápida no Google—” alternando para CMYK no [programa que você usa]”.

Os dois espaços de cores mais populares são RGB e CMYK. RGB tem uma gama mais ampla (a gama de cores que pode ser expressa) e os arquivos de impressão feitos em RGB podem ser salvos como arquivos PNG. CMYK, por outro lado, é o espaço de cores usado durante a impressão. Nossas impressoras convertem automaticamente seus arquivos de impressão enviados de RGB para CMYK, e essa conversão altera a gama de cores. É por isso que sugerimos que você projete seu arquivo dentro do espaço de cores CMYK , mas converta o arquivo para RGB antes de salvá-lo. Para obter a melhor precisão possível, converta o arquivo para o perfil de cor sRGB , sRGB IEC61966-2.1 para ser exato. Dessa forma, suas cores ficarão dentro da gama. A maioria dos programas de edição tem esse perfil de cor como padrão.

Tipos de tecido

O resultado da impressão varia de acordo com o tecido em que você escolhe imprimir. A VB Camisetas tem muitas opções para escolher, como:

  • 100% algodão
  • Misturas de poli (50% algodão / 50% poliéster)
  • Tri-blends (50% poliéster / 25% algodão / 25% rayon ou 50% poliéster / 37% algodão penteado com anel / 13% rayon)

Testamos como as impressões DTG aparecem em diferentes tecidos. O tecido 100% algodão possui uma trama justa e, por esse motivo, é a melhor opção para exibir seu design com total opacidade. O tecido 100% mais espesso tem maior probabilidade de absorver a tinta; portanto, a impressão final pode ter um efeito um pouco desbotado.

O tecido feito de poli e tri-mistura tem uma malha mais frouxa e, por esse motivo, é a melhor opção para exibir seus designs em um ambiente desbotado / vintage.

As diferenças entre as estampas nos tecidos 100% algodão (esquerda) e tri-blend (direita).

Se você deseja que seus desenhos tenham uma paleta de cores desbotada, escolha produtos com tecido misto. Se você deseja que seu design seja nítido, escolha produtos com 100% algodão.

Também imprimimos uma camada de base branca abaixo das estampas em roupas coloridas para que as cores pareçam vibrantes e se destaquem do tecido. O mesmo valor de cor em uma peça de roupa pode parecer diferente quando impresso com ou sem base branca.

10.9 Os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores: em relação ao monitor ou à prova impressa, em relação às reimpressões, ou dentro do mesmo lote. Desvios de cores entre duas ou mais ordens não caracterizarão defeito de impressão em comparação com uma ordem antiga. (www.vbcamisetas.com.br/termos-e-condicoes)

Transparência (degrade) na impressão DTG

Informações que você deve saber sobre designs transparentes

O que é transparência?

Design gráfico com elementos semi-transparentes em fundo transparente e padrão totalmente opaco.

Transparência refere-se a elementos gráficos transparentes, ou seja, com opacidade inferior a 100%.

A transparência total indica algo que é completamente invisível, enquanto a semi-transparência (ou translucidez) refere-se a elementos gráficos que são um tanto opacos, ou seja, transparentes.

Gráficos transparentes ou semitransparentes não se traduzem bem na impressão DTG. Para evitar resultados indesejáveis, veja como reconhecer gráficos transparentes ao projetar, dê uma olhada em um design transparente na impressão e aprenda a replicar a transparência na impressão DTG.

Design versus realização

Como reconhecer elementos transparentes durante o design?

Para ver se seu gráfico é transparente, abra seu design em um editor de gráficos. Se o plano de fundo estiver aparecendo no seu design, é transparente. Se você estiver usando editores gráficos avançados (por exemplo, Adobe Photoshop) que indicam transparência por um padrão especial que se assemelha a um tabuleiro de xadrez, você pode:

  • Desbloqueie a camada de plano de fundo e desative-a clicando no ícone de olho – se você ver a tela quadriculada no design, ela é transparente;
  • Duplique a camada de design (use o atalho de teclado Ctrl / Cmd ⌘ + J) e veja se as áreas em questão ficam mais escuras.

Impressão DTG de um design gráfico com um efeito de desbotamento semitransparente.

Como reconhecer desenhos transparentes no produto final?

Na impressão DTG, todas as tintas são pigmentos concentrados, em vez de pigmentos diluídos. Isso significa que todas as impressoras DTG tentarão compor as informações ausentes, espalhando a tinta, fazendo com que o tecido tenha muitas lacunas com uma base branca visível. Isso é mais evidente em tecidos escuros.

Para evitar isso, recomendamos evitar ferramentas com escova sensível à pressão. Uma maneira de evitar resultados indesejáveis como esse é usar cores sólidas ao criar seus designs.

Como replicar a transparência?

Design gráfico no Adobe Photoshop com uma área selecionada e uma ferramenta de pincel aberto.

Crie gráficos com bordas desbotadas

Detalhes

Use essa técnica para obter uma impressão muito melhor, mantendo uma aparência desbotada. Os elementos semitransparentes afetarão apenas áreas que possuem um elemento de design sólido embaixo.

  1. Crie um arquivo sólido,
  2. Adicione uma máscara de camada,
  3. Use uma escova macia para cobrir as bordas.

Não tente impedir áreas transparentes do design adicionando uma cor correspondente à peça de roupa embaixo dos elementos semitransparentes.

Aconselhamos que não, pois a cor do plano de fundo será impressa em uma base branca e fará com que as cores sólidas pareçam mais claras, por exemplo, a tinta preta em uma camiseta preta parecerá mais acinzentada.

AVISO IMPORTANTE – A linha de Estonadas é um processo de lavanderia, ao utilizar a tinta branca para personalização, a mesma adera a camiseta. Confira aqui

 

Afinal, como devo enviar meu arquivo no Studio Online?

QUAL RECOMENDADO PARA O SILK DIGITAL? (Direct to Garment)

O formato recomendado é PNG. A resolução mínima é 72DPI, mas recomendamos a partir de 300DPI para ficar com uma ótima qualidade. Não envie uma cor chapada no fundo para “simular” o fundo da camisa, a máquina irá imprimir esse fundo. Para um resultado mais fiel, envie o arquivo em CMYK, sRGB ou RGB IEC61966-2.1. Nossas máquinas estampam exatamente o que está no arquivo. Elabore seu design dentro de um espaço 3.543px X 4.724px (Largura x Altura) 

Nunca em um milhão de anos seus designs na tela corresponderão aos do seu produto 100% impresso. Existem vários fatores que contribuem para inconsistências de cores, siga as recomendações para chegar ao máximo possível!

QUAL SERIA A MEDIDA EXATA DA ARTE QUE PRECISO ENVIAR EM 300DPI?

A medida da imagem deve ter o tamanho que você deseja que fique na camiseta com 300 dpi. Por exemplo, se você quer que a estampa tenha 35cm x 45cm, com 300dpi isso vai dar 3.543px X 4.724px.

  • Sempre busque a imagem de melhor qualidade disponível (150–300 DPI)
  • Verifique a qualidade da imagem (não está borrada e / ou pixelizada)
  • Verifique se há falhas no seu projeto (sem bordas irregulares, manchas, “ruído”)
  • Se não tiver certeza, verifique o resultado da impressão nos adquirindo apenas 1 unidade 
  • 10.10 A VB Camisetas segue o redimensionamento do Studio Online, caso tenha uma medida especifica de um Design, deve ser enviado no FATURAMENTO E ENVIO em Notas do pedido (opcional). (www.vbcamisetas.com.br/termos-e-condicoes