Parcele em até 3x sem juros | Enviamos para todo Brasil

Dicas úteis de design

    • O formato recomendado é PNG. A resolução mínima é 72DPI, mas recomendamos a partir de 150-300DPI para ficar com uma ótima qualidade.
    • Não envie uma cor chapada no fundo para “simular” o fundo da camisa, a máquina irá imprimir esse fundo. 
    • Para um resultado mais fiel, sugerimos que você projete seu arquivo dentro do espaço de cores CMYK, mas converta o arquivo para o perfil de cor sRGB, sRGB IEC61966-2.1 para ser exato. Dessa forma, suas cores ficarão dentro da gama. A maioria dos programas de edição tem esse perfil de cor como padrão.
    • Você também pode baixar as amostras de cores da VB Camisetas aqui.
    •  
    • Elabore seu design dentro de um espaço 3.543px X 4.724px (Largura x Altura) 
    •  

    Nunca em um milhão de anos seus designs na tela corresponderão aos do seu produto 100% impresso. Existem vários fatores que contribuem para inconsistências de cores, siga as recomendações para chegar ao máximo possível!

    • Verifique a qualidade da imagem (não está borrada e / ou pixelizada)
    • Verifique se há falhas no seu projeto (sem bordas irregulares, manchas, “ruído”)
    • Se não tiver certeza, verifique o resultado da impressão nos adquirindo apenas 1 unidade 
    • A VB Camisetas segue o redimensionamento do Studio Online, caso tenha uma medida específica de um Design, deve ser enviado no FATURAMENTO E ENVIO em Notas do pedido (opcional).

DPI (pontos por polegada) é o número de pontos em uma polegada impressa. Os computadores exibem e imprimem imagens em pequenos pontos; portanto, quanto mais pontos a imagem tiver, maior será a qualidade da impressão (mais nitidez e detalhes da imagem). Quanto menos pontos houver, mais desfocada será a imagem. Veja as imagens abaixo:

Para o nosso processo de impressão, é necessário o envio do arquivo em 150-300 DPI. 

Elabore seu design dentro de um espaço 3.543px X 4.724px (Largura x Altura)

Não há muitas coisas que nosso incrível processo DTG não pode alcançar! No entanto, ao escolher as cores para a sua arte, é importante observar que elas podem parecer diferentes em um produto real do que você vê no monitor do computador. Mesmo se você calibrou seu monitor para um perfil de cor específico, há vários fatores que influenciam a aparência final das cores em um produto impresso.

Por isso, não podemos garantir 100% de precisão de cores. Considere os seguintes fatores:

  • Ao imprimir em roupas, é importante considerar o material do tecido e a cor da roupa . O mesmo valor de cor parecerá um pouco diferente quando impresso em 100% algodão em comparação com uma mistura de tecido. Da mesma forma, o mesmo valor de cor parecerá diferente quando impresso em uma roupa de cor clara ou escura.
  • Também imprimimos uma camada de base branca abaixo das estampas em roupas coloridas para que as cores pareçam vibrantes e se destaquem do tecido. O mesmo valor de cor em uma peça de roupa pode parecer diferente quando impresso com ou sem base branca. Tiramos algumas fotos onde você pode ver como os mesmos valores de cor parecem diferentes quando impressos em uma peça de roupa branca ou preta. Lembre-se de que até as cores nessas fotos parecem diferentes do produto impresso original. Fazer referência a essas fotos não substitui o pedido de amostras de cores em um produto de amostra.
  • Os dois espaços de cores mais populares são RGB e CMYK. RGB tem uma gama mais ampla (a gama de cores que pode ser expressa) e os arquivos de impressão feitos em RGB podem ser salvos como arquivos PNG. CMYK, por outro lado, é o espaço de cores usado durante a impressão. Nossas impressoras convertem automaticamente seus arquivos de impressão enviados de RGB para CMYK, e essa conversão altera a gama de cores. É por isso que sugerimos que você projete seu arquivo dentro do espaço de cores CMYK , mas converta o arquivo para RGB antes de salvá-lo. Para obter a melhor precisão possível, converta o arquivo para o perfil de cor sRGB , sRGB IEC61966-2.1 para ser exato. Dessa forma, suas cores ficarão dentro da gama. A maioria dos programas de edição tem esse perfil de cor como padrão.

Para os produtos DTG, usamos tintas à base de água Kornit e NeoPigment com certificação Oeko-Tex ™, o que significa que são seguras para imprimir em roupas infantis e reduzem o desperdício ambiental. 

Essas tintas fornecem uma classificação AATCC de alta coloração de lavagem de 4 .


Testamos como as impressões DTG aparecem em tecidos diferentes . Tecido 100% algodão tem uma trama justa e, por isso, é a melhor opção para mostrar seu design em sua opacidade total. Tecido 100% mais espesso tem maior probabilidade de absorver tinta, então a impressão final pode ter um efeito  desbotado.

Nosso processo padrão para compras direto em nosso site é a  impressão digital/ Direct to Garment (DTG). Isso significa que podemos criar impressões com qualidade fotográfica, a quantidade de cores usadas não afeta o preço e não há pedidos mínimos. 

Usamos impressoras Kornit para todas as roupas impressas com DTG.  (Utilizam o sistema de impressão em CMYK)

O que significa a abreviação CMYK: cian (c), magenta (m), yellow (amarelo – y) e preto (k), a cor chave (key em inglês)

AVISO IMPORTANTE – A linha de Estonadas é um processo de lavanderia, ao utilizar a tinta branca para personalização, a mesma adera a camiseta. Confira aqui

Tenha cuidado com a impressão direta na roupa. O gradiente mostrado abaixo não seria possível no DTG. A área transparente seria preenchida com branco sob a base para garantir que as cores pareçam o mais brilhantes e vivas possível. Se houver um gradiente em um design DTG, tente usar um fundo branco para ver como fica antes de publicar para compra do cliente.  

Camada de base da vestimenta

A camada inferior é uma camada branca usada para ajudar a imprimir seu design na própria roupa. 

É frequentemente usado em roupas coloridas, mas é excluído das roupas brancas. 

Esta camada branca é usada sob cada pixel do seu design e também será impressa em elementos semitransparentes. 

Aqui está um exemplo de uma vestimenta branca sem camada inferior e uma vestimenta colorida com uma camada inferior:

O que você pode ver é um gradiente vermelho perfeitamente aceitável à esquerda e tons de branco sangrando no preto à direita. 

Meio-tom vs. tom contínuo

A solução para usar designs de gradiente em produtos DTG coloridos é usar designs de gradiente de meio-tom.

A diferença entre gradientes de meio-tom e tons contínuos é que os gradientes de meio-tom usam pontos coloridos individuais em vez de um tom de cor uniforme que desaparece gradualmente. 

Aqui está um exemplo dos dois, com os meios-tons à esquerda:

Design versus realização

Como reconhecer elementos transparentes durante o design?

Para ver se seu gráfico é transparente, abra seu design em um editor de gráficos. Se o plano de fundo estiver aparecendo no seu design, é transparente. Se você estiver usando editores gráficos avançados (por exemplo, Adobe Photoshop) que indicam transparência por um padrão especial que se assemelha a um tabuleiro de xadrez, você pode:

  • Desbloqueie a camada de plano de fundo e desative-a clicando no ícone de olho – se você ver a tela quadriculada no design, ela é transparente;
  • Duplique a camada de design (use o atalho de teclado Ctrl / Cmd ⌘ + J) e veja se as áreas em questão ficam mais escuras.

Impressão DTG de um design gráfico com um efeito de desbotamento semitransparente.

Como reconhecer desenhos transparentes no produto final?

Na impressão DTG, todas as tintas são pigmentos concentrados, em vez de pigmentos diluídos. Isso significa que todas as impressoras DTG tentarão compor as informações ausentes, espalhando a tinta, fazendo com que o tecido tenha muitas lacunas com uma base branca visível. Isso é mais evidente em tecidos escuros.

Para evitar isso, recomendamos evitar ferramentas com escova sensível à pressão. Uma maneira de evitar resultados indesejáveis como esse é usar cores sólidas ao criar seus designs.

Como replicar a transparência?

Design gráfico no Adobe Photoshop com uma área selecionada e uma ferramenta de pincel aberto.

Crie gráficos com bordas desbotadas

Detalhes

Use essa técnica para obter uma impressão muito melhor, mantendo uma aparência desbotada. Os elementos semitransparentes afetarão apenas áreas que possuem um elemento de design sólido embaixo.

  1. Crie um arquivo sólido,
  2. Adicione uma máscara de camada,
  3. Use uma escova macia para cobrir as bordas.

Não tente impedir áreas transparentes do design adicionando uma cor correspondente à peça de roupa embaixo dos elementos semitransparentes.

Aconselhamos que não, pois a cor do plano de fundo será impressa em uma base branca e fará com que as cores sólidas pareçam mais claras, por exemplo, a tinta preta em uma camiseta preta parecerá mais acinzentada.

Uma base branca não é impressa em roupas brancas. Como a base está com tinta branca, ela será impressa em outras cores de vestimenta quando o design de um arquivo de impressão incluir a cor branca.

A estética dos anos 80 está na moda e estamos vendo cada vez mais neons brilhantes surgindo nos designs. Não tenha medo de experimentar, mas esteja preparado para que a impressão possa parecer mais opaca do que parece na tela.

Lembre-se de que existem cores neon e sombras profundamente saturadas no espaço de cores RGB, mas nossas impressoras suportam o espaço CMYK mais estreito e sem neon.

 

O tamanho máximo de impressão que oferecemos é de 30×40. 

A VB Camisetas segue o redimensionamento do Studio Online, caso tenha uma medida específica de um Design, deve ser enviado no FATURAMENTO E ENVIO em Notas do pedido (opcional).
Updating…
  • Nenhum produto no carrinho.

This function has been disabled for VB Camisetas.